Notícia

09/12/2019
Guiné-Bissau “Pinta o mundo de laranja: Geração Igualdade contra a violação sexual!” Voltar atrás
Guiné-Bissau “Pinta o mundo de laranja: Geração Igualdade contra a violação sexual!”
Memorando

As Ministras responsáveis pela Igualdade de Género da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), reunidas a 6 de novembro de 2019, decidiram aprovar a associação da CPLP à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2008, no âmbito do recém aprovado Plano de Trabalho para o biénio 2019-2021.

Conforme informação da República da Guiné-Bissau foram desenvolvidas diversas atividades, neste âmbito, nomeadamente, “25 de Novembro:
- Acto central da Jornada dos 16 Dias do Activismo, no qual participaram várias organizações da Sociedade Civil e organismos internacionais.

- Deu-se início, ainda nesse dia, à Campanha do Cartão Vermelho, na qual várias pessoas, entidades governamentais, representantes de organismos internacionais e da sociedade civil, numa só voz, deram cartão vermelho a todas as formas de violência contra meninas e mulheres. Esta campanha irá decorrer até 8 de Março de 2020 e está divida em duas fases, sendo que esta primeira fase termina no dia 10 de Dezembro

28 de Novembro:
- Acção de difusão (“Djumbai”) da Campanha do Cartão Vermelho no Bairro de Antula em Bissau, um dos mais populosos.

03 de Dezembro:
- Juntamente com a Federação das Associações de Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Direcção Geral de Protecção Social, o Instituto da Mulher e Criança comemorou o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência. Durante o acto, as entidades organizadoras aproveitaram o ensejo para promover a participação de pessoas com deficiência com vista ao cumprimento escrupuloso dos ODS. Este evento contou com presença de S. Exa. Ministra da Mulher, Família e Protecção Social, Dra. Cadi Seidi.


Mais informação

CPLP associa-se aos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
Ministeriais da Igualdade de Género da CPLP
ONU Mulheres
Portal da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

 

Fotografias
19.11. CPLP associa-se aos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

 

Publicado a 9/12/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.