Notícia

11/12/2019
CPLP celebra Morna como Património Cultural Imaterial da Humanidade Voltar atrás
CPLP celebra Morna como Património Cultural Imaterial da Humanidade
.

Comunicado da CPLP sobre Inscrição da Morna como Património Cultural Imaterial da Humanidade

 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) saúda e celebra a decisão do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) de inscrever a Morna na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, por ocasião de sua 14ª Sessão, atualmente em curso em Bogotá, na Colômbia.

A decisão reveste-se de especial relevância, por tratar-se da primeira inscrição de Cabo Verde na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade. A candidatura cabo-verdiana recebeu o endosso da CPLP e o firme apoio de todos os seus Estados-Membros, que felicitam e agradecem a todos quantos tornaram possível esta merecida distinção.

A inscrição da Morna da Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade vem somar-se a outras manifestações culturais imateriais de Estados-Membros da CPLP já reconhecidas e contribuirá para ampliar a valorização, a preservação e a difusão da extraordinária diversidade cultural que caracteriza nossa Comunidade.


Lisboa, 11 de dezembro de 2019

 

Publicado a 11/12/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.