Notícia

20/01/2020
Gulbenkian apoia estágios para profissionais de Saúde dos PALOP Voltar atrás
Gulbenkian apoia estágios para profissionais de Saúde dos PALOP
Memorando

A Fundação Calouste Gulbenkian, entidade com a categoria de Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem abertas candidaturas para estágios de curta duração para profissionais de saúde.

 

Contando com o apoio da Direcção-Geral de Saúde de Portugal,  o concurso para a atribuição de bolsas para estágios de curta duração (2 meses) destina-se a profissionais de saúde de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e de Timor-Leste, em instituições hospitalares portuguesas.

De acordo com a Gulbenkian, “os estágios, a iniciar até 3 meses após o anúncio dos resultados, têm como finalidade a atualização de conhecimentos e a aquisição de uma maior prática profissional que permita melhorar a resposta aos desafios de saúde com ferramentas adequadas ao contexto epidemiológico e institucional dos seus países.

 

Áreas de especialidade

• Pediatria
• Obstetrícia
• Ginecologia

 

Apoio

A Fundação Calouste Gulbenkian assegura as despesas com a viagem de ida e volta entre o país de origem e Lisboa, seguro de viagem e acidentes pessoais e uma bolsa mensal.

 

Metodologia

A candidatura é efetuada em duas fases. A 2.ª fase destina-se às candidaturas pré selecionadas na 1.ª fase.

 

Candidatura

As candidaturas devem ser obrigatoriamente submetidas através do formulário online, disponível de 15 de janeiro a 28 de fevereiro 2020, conforme Regulamento.

 

Mais Informação

FCG

Publicado a 20/1/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.