Notícia

13/02/2020
Secretário Executivo recebe Embaixadora da Representação de Portugal junto da CPLP Voltar atrás
Secretário Executivo recebe Embaixadora da Representação de Portugal junto da CPLP
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, recebeu as cartas credenciais da Embaixadora da Representação de Portugal junto da CPLP, Maria Rita Ferro, no dia 12 de fevereiro de 2020, na sede da Organização, em Lisboa.

Recorde-se que a República Portuguesa abriu uma Missão Permanente junto da CPLP, a 13 Janeiro de 2009, tendo sido nesta altura chefiada pelo embaixador António Russo Dias. A embaixadora Maria Clara Borja de Freitas apresentou as suas cartas credenciais enquanto Representante Permanente de Portugal junto da CPLP a 30 de Janeiro de 2012, seguindo-se neste cargo o ministro plenipotenciário Carlos Pereira Marques, desde 10 de Março de 2014. O Embaixador Mário Jesus dos Santos apresentou as cartas credenciais no dia 28 de novembro de 2014, tendo-se mantido em funções até ao final de 2019.

Face aos Estatutos da CPLP, os Estados-membros podem, se assim o entenderem, estabelecer Missões Permanentes junto da Organização, em harmonia com a prática internacional seguida nesta matéria.

 

Fotografias
20.02. Secretário Executivo recebe Embaixadora da Representação de Portugal junto da CPLP

 

Vídeo

 

Publicado a 13/2/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.