Notícia

19/02/2020
Delegações dos Estados-membros debateram Cooperação na CPLP Voltar atrás
Delegações dos Estados-membros debateram Cooperação na CPLP
Nota informativa

A XL Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, na sede da CPLP.

As delegações dos Estados-membros deram seguimento ao debate sobre o reforço do Enquadramento Estratégico da Cooperação na CPLP, analisando o Quadro Bienal de Cooperação 2020-2022.

Na reunião, no âmbito do Fundo Especial da CPLP, os delegados nacionais reviram o regimento e partilharam o progresso de atividades em execução em cada um dos seus países.

A agenda contemplou a deliberação sobre a alocação de recursos a actividades já aprovadas, como a implementação da plataforma informática para a Criação de Rede de Arquivos Históricos da CPLP e o Portal da Cultura da CPLP. Outras propostas de projetos foram apreciadas, como, por exemplo, a Valorização e Conservação da Biodiversidade e das Paisagens na Bacia do Rio Corubal, o Projeto TRINOVA, o Programa de Capacitação de Laboratórios de Engenharia da CPLP 2019/2021 para apoio à boa governação e construção sustentável, para além de uma nova proposta de actividade, o VI Congresso de Educação Ambiental.

Nos dois dias de reunião, os delegados debateram o fortalecimento da cooperação com algumas organizações internacionais e foram informados sobre outras actividades em curso.


Mais Informação

Reunião dos Pontos Focais de Cooperação

 

Áudio

 

Fotografias

20.02. XL Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP


Vídeo


1º Dia

 

2º Dia

 

Declarações à imprensa
 

Publicado a 19/2/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.