Notícia

03/03/2020
Secretário Executivo realiza visita oficial à Guiné Equatorial Voltar atrás
Secretário Executivo realiza visita oficial à Guiné Equatorial
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles, realizou uma visita oficial à República da Guiné Equatorial, entre 4 e 7 de março de 2020.

Durante a estadia neste Estado-membro da CPLP, o Secretário Executivo foi recebido em audiência pelo Presidente da República, Obiang Nguema Mbasogo, e reuniu com diversas autoridades, nomeadamente, com o ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação, Simeón Oyono Esono Angué, e com a Presidente do Senado, Teresa Efua Asangono, com quem abordaram a cooperação interparlamentar, tema em agenda durante o encontro com a delegação nacional da Guiné Equatorial à Assembleia Parlamentar da CPLP, presidida pela Senadora Pilar Djombe Djangane.

O embaixador Francisco Ribeiro Telles participou, ainda, na cerimónia de encerramento do «Seminário de Formação aos Funcionários Pontos Focais» - proferido por colaboradores do Secretariado Executivo da CPLP a funcionário equato-guineenses -, presidida pelo Primeiro-ministro do Governo da Guiné Equatorial, responsável pela Coordenação Administrativa, na sua qualidade de Presidente da Comissão Nacional da CPLP.

Em agenda, o Secretário Executivo da CPLP concretizou visitas à Universidade Afroamericana de Djibloho e às cidades de Mongomo e de Ebibeyin.

O embaixador Francisco Ribeiro Telles, desde que assumiu o cargo de Secretário Executivo da CPLP, em janeiro de 2019, já realizou visitas oficiais a Angola (abril 2019), Cabo Verde (janeiro 2019), Guiné-Bissau (setembro 2019) e Moçambique (junho 2019).


Fotografias


20.03. «Seminário de Formação aos Funcionários Pontos Focais» na Guiné Equatorial

 

Vídeo

Publicado a 3/3/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.