Notícia

11/03/2020
Angola lança «Guia de Bolso para diagnóstico e tratamento da Asma» Voltar atrás
Angola lança «Guia de Bolso para diagnóstico e tratamento da Asma»
Memorando

A comunidade GARD de Angola lançou um guia de bolso com noções básicas das “Recomendações para o diagnóstico e tratamento da Asma”, para ser distribuído aos médicos em território angolano, com o objectivo de facilitar a abordagem do doente com asma.

No corrente mês de março, foram iniciadas as sessões de divulgação e distribuição nos hospitais de Luanda e, posteriormente, será feito nas outras províncias. Recordemo-nos, os ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) aprovaram durante a quarta reunião ministerial, decorrida a 25 e 26 de outubro de 2017, em Brasília, a criação de uma Aliança Global contra as Doenças Respiratórias Crónicas da CPLP (GARD-CPLP).

Esta decisão reconheceu o interesse e preocupação dos Estados-membros para com as doenças crónicas respiratórias, considerando o impacto da atividade desenvolvida pela GARD, da Organização Mundial de Saúde (GARD-OMS), cujo objetivo é reduzir a carga global sobre as Doenças Respiratórias Crónicas no mundo. Cumprindo os termos de referência do GARD Internacional, o GARD-CPLP tem como desígnio o apoio à formação dos profissionais, reforçando o combate em matéria de doenças respiratórias crónicas, em articulação com as propostas apresentadas na revisão do PECS-CPLP, nomeadamente, com a Rede da Tuberculose.
 

Mais informação

Guia de bolso "Recomendações para o diagnóstico e tratamento da Asma"

Resolução sobre a criação de um GARD da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Publicado a 11/3/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.