Notícia

24/02/2020
Diretor do CAE/CPLP completa um ano de gestão Voltar atrás
Diretor do CAE/CPLP completa um ano de gestão
Memorando

O Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP) emitiu segundo comunicado de imprensa que “em 21 de fevereiro de 2019, pela primeira vez, um brasileiro, CMG Francisco Evandro Rodrigues Camelo, tomou posse como Diretor do CAE/CPLP, órgão da Componente de Defesa da CPLP, responsável pela pesquisa, estudo e difusão de conhecimentos, no domínio da Estratégia, com interesse para os objetivos da Comunidade, cuja sede está em Maputo, capital de Moçambique.

Neste curto período, notou-se um dinamismo significativo nas atividades do Centro do pensamento estratégico da comunidade lusófona, na qual se pode citar: recriação da sua página na internet (www.caecplp.org), presença em redes sociais, criação das publicações "Boletim Estratégico" e "Revista Estratégica", realização de ciclo de palestras, implementação do primeiro "Colóquio Estratégico" e do Primeiro "Curso Básico de Análise Estratégica" (C-BAE), além de realizar a primeira Reunião de Coordenação com os Núcleos Nacionais, por videoconferência.

Houve melhorias para contribuir com a pesquisa, como a instalação de uma rede estruturada de computadores e servidor de arquivos, realocação e climatização de ambientes. Não obstante, foram realizadas melhorias para o conforto da equipe de apoio, composta de militares e servidores de Moçambique.

Para o ano de 2020, estão planejadas vinte e seis atividades, das quais muitas são abertas ao público, como as palestras, os colóquios e os seminários.

Como visão de futuro, a atual gestão busca conduzir o CAE para obtenção do reconhecimento como um centro de excelência de estudos de Estratégia. Inaugurado em 28 de novembro de 2003, o CAE/CPLP caminha para sua maioridade e reconhecimento de excelência, o que se dará ainda sob a Direção do CMG Evandro, que terminará em fevereiro de 2022."
 

Mais informação

CAE-CPLP

Publicado a 24/2/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.