Notícia

04/05/2020
Camões organiza celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa Voltar atrás
Camões organiza celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa
Nota Informativa

O Camões, I.P., organiza um evento comemorativo do Dia Mundial da Língua Portuguesa, em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a UNESCO e a ONU News, a partir das 12h00 de dia 5 de maio, no canal Camões do YouTube.

 

O evento vai incluir testemunhos do Chefe de Estado de Cabo Verde e Presidente em exercício da CPLP, Jorge Carlos Fonseca, do Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-ministro português, António Costa, do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres e do representante de Portugal na UNESCO, Sampaio da Nóvoa.

 

“Testemunhos de escritores, desportistas, cientistas, artistas e demais individualidades gravados em vídeo serão igualmente divulgados, procurando dar expressão à dimensão pluricêntrica da Língua Portuguesa. Manuel Alegre, José Ramos-Horta, Mia Couto, Germano Almeida, Maria Manuel Mota, Adriana Calcanhotto, Fernando Pimenta, Flora Gomes, Carminho, Milton Hatoum e o Cardeal José Tolentino Mendonça são algumas das individualidades”, anunciou o Camões, I.P..

 

Um concerto com os cantores Aline Frazão (Angola), Ivan Lins (Brasil), Teófilo Chantre (Cabo Verde), Manecas Costa (Guiné-Bissau), Stewart Sukuma (Moçambique), João Gil (Portugal), Tonecas Prazeres (São Tomé e Príncipe) e Zé Camarada (Timor-Leste) encerra o evento, disponível e de acesso público no YouTube.

 

Vídeo

 

Vídeo Promocional

 

Mais Informação

YouTube Camões

Publicado a 4/5/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.