Notícia

17/06/2020
Secretário Executivo no webinar «Covid-19: Impactos e Desafios às Dinâmicas na Diplomacia Global» Voltar atrás
Secretário Executivo no webinar «Covid-19: Impactos e Desafios às Dinâmicas na Diplomacia Global»
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, vai participar, no dia 19 de junho de 2020, em webinar especial dedicado à Diplomacia em Saúde, subordinado ao tema “Impactos e Desafios às Dinâmicas na Diplomacia Global”.

 

Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP).

 

“Neste âmbito, vão ter lugar os webinares especiais dedicados ao tema da Diplomacia em Saúde na Era COVID-19, com o objetivo de avaliar e discutir o impacto da pandemia ao nível da diplomacia global, tendo como principais convidados embaixadores e outros altos dirigentes portugueses e estrangeiros.

 

O 1.º WebSem especial decorre a 19 de junho, às 14h00, e será dedicado aos “Impactos e Desafios às Dinâmicas na Diplomacia Global”, a que se seguirá na semana seguinte, a 26 de junho, os “Desafios à Investigação e Cooperação na África Lusófona”.

 

O ciclo de Webinares  contemplou uma 1.ª Série, de 6 webinars intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19”, já concluída, a que se seguirá a partir de julho uma 2.ª Série sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19“.

 

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo”, referem os organizadores destes webinar.

 

PROGRAMA [19 junho]

MODERAÇÃO
• Alexandre Lourenço, Presidente da APAH; e
• Filomeno Fortes, Diretor do IHMT-NOVA

ORADORES
• Adalberto Campos Fernandes, Embaixador da CMLP;
• Francisco Ribeiro Teles, Secretário Executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)
• José Duarte, Embaixador de Portugal da República Popular da China; e
• Manuela Franco, Embaixadora de Portugal na República Árabe do Egito.

 

Para participar e colocar questões neste Webinar Especial deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir em direto nos Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

 

Publicado a 17/6/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.