Notícia

10/09/2020
Secretário Executivo recebeu cartas credenciais do Embaixador da Geórgia em Portugal Voltar atrás
Secretário Executivo recebeu cartas credenciais do Embaixador da Geórgia em Portugal
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, recebeu as cartas credenciais do Embaixador da Geórgia em Portugal, George Mirtkskhulava, no dia 9 de setembro de 2020, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

 

Na missiva dirigida ao Secretário Executivo da CPLP, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Geórgia, David Zalkaliani, realça que esta acreditação vai “beneficiar a crescente parceria entre a Geórgia e a CPLP”.

A Geórgia detém o estatuto de Observador Associado da CPLP desde a X Conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada a 23 de julho de 2014, em Díli, Timor-Leste.

Atualmente, a CPLP atribuiu a categoria de Observador Associado à Geórgia, ao Grão-Ducado de Luxemburgo, à Hungria, ao Japão, ao Principado de Andorra, ao Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, à República da Argentina, à República Checa, à República do Chile, à República Eslovaca, à República Francesa, à República da Ilha Maurícia, à República Italiana, à República da Namíbia, à República Oriental do Uruguai, à República do Senegal, à República da Sérvia, à República da Turquia e à OEI.


Fotografias
20.09. Secretário Executivo recebe cartas credenciais do Embaixador da Geórgia em Portugal

Vídeo

Publicado a 10/9/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.