Notícia

28/09/2020
Conselho de Ministros realizou reunião informal Voltar atrás
Conselho de Ministros realizou reunião informal
Nota Informativa

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, enquanto presidente em exercício do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), convocou uma reunião informal em ambiente virtual, a 28 de setembro de 2020 (12h00, GMT+1), à margem da 75ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da ONU, que, este ano, também, decorre em formato de teleconferência devido à Pandemia da COVID-19.

 

Em agenda, esteve a partilha de informações sobre a Covid-19 nos Estados-membros, a realização de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros em dezembro do ano corrente, e a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, prevista para julho do próximo ano, em Luanda.

 

Em debate, esteve também a situação financeira do Secretariado Executivo e o ponto de situação sobre o projeto de Acordo sobre a Mobilidade na CPLP, face do mandato conferido pela XXIV Reunião do Conselho de Ministros, a 19 de julho de 2019. Os ministros debateram, ainda, a cooperação em situações de emergência ou catástrofe e os desafios em matéria de segurança e combate ao crime organizado.

 

Anualmente, o Conselho de Ministros da CPLP costuma reunir-se informalmente no mês de setembro, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas.

 

O Conselho de Ministros é constituído pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Relações Exteriores dos nove Estados-membros da CPLP.

 

Áudio - Declarações à Comunicação Social

 
Fotografias
 

Conselho de Ministros realizou reunião informal

 

Vídeos


 

Publicado a 28/9/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.