Notícia

04/11/2020
Ministros da Saúde da CPLP vão debater cooperação na COVID-19 Voltar atrás
Ministros da Saúde da CPLP vão debater cooperação na COVID-19
Nota Informativa

Os ministros responsáveis pela Saúde nos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir extraordinariamente no dia 6 de novembro de 2020, em videoconferência, sob o lema “COVID19: Construção de uma Resiliência Comunitária”.

 

O convite para a realização desta reunião partiu do ministro da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo Nascimento do Rosário, país que detém a presidência em exercício da CPLP, com o objetivo de “encontrar respostas conjuntos e concertadas no quadro da Comunidade, especialmente para fomentar a resiliência para defrontar os novos desafios na governação dos Sistemas Nacionais de Saúde”, realçou o ministro cabo-verdiano.

 

Os ministros dos Estados-membros da CPLP vão intervir nesta reunião, versando as especificidades e contextos particulares de cada país no quadro do desenvolvimento de políticas nacionais de saúde pública no combate ao SARS-Cov2 e as potencialidades de cooperação no âmbito da CPLP.

 

A preceder esta III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da CPLP, nos dias 4 e 5 de novembro, realiza-se uma reunião do grupo técnico em saúde onde serão debatidas diversas possibilidades de cooperação técnica no âmbito da COVID-19.

 

III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da CPLP

Programa Previsto – 6 de novembro de 2020 - (UTC+0 / hora de Lisboa)

 

11h00 – Inicio dos Trabalhos (acesso restrito às delegações)

 

14h00 – Conferência de Imprensa

A conferência de imprensa vai ser transmitida em direto no canal Youtube da CPLP.

Os órgãos de comunicação social interessados podem colocar questões nesta conferência de imprensa:

1- Presencialmente ao coordenador da reunião, o ministro da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo Nascimento do Rosário, no Ministério da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde;

2- Por videoconferência ao coordenador da reunião, presencialmente no Secretariado Executivo da CPLP, sede da CPLP, em Lisboa. Solicita-se a confirmação de presença para imprensa@cplp.org;

3- Por videoconferência, através do registo prévio para obtenção de acesso ao momento da conferência de imprensa (número limitado, plataforma Zoom). O registo deve ser solicitado através do email imprensa@cplp.org.

Publicado a 4/11/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.