Notícia

17/11/2020
O enfrentamento da COVID-19 nos países CPLP Voltar atrás
O enfrentamento da COVID-19 nos países CPLP
Memorando

A quinta publicação da série LEIASS (Linha Editorial Internacional de Apoio aos Sistemas de Saúde), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, reúne artigos oriundos de vários dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

O “intuito foi o de registrar como esses países enfrentaram a chamada primeira onda da Covid-19, na singularidade de seus respectivos contextos”, refere o Conass. Para além do “registro das estratégias adotadas, das dificuldades enfrentadas e das perspectivas de uma pandemia ainda em curso, os textos servem, também, para evidenciar, como em um instantâneo, a imagem da situação transcorrida desde o final do mês de fevereiro até o mês de setembro de 2020, data em que findou a coleta dos artigos”.

 

Espera-se que “lições tenham sido aprendidas para que, tanto agora como no futuro, em situações de similar gravidade, possam servir aos nossos sistemas de saúde como alavancas capazes de garantir as respostas adequadas e eficazes na proteção de toda a população”, conclui o Conass.

 

Mais Informação

 

Publicação - O enfrentamento da COVID-19 nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Publicado a 17/11/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.