Notícia

25/11/2020
CPLP apoia XIV Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa Voltar atrás
CPLP apoia XIV Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional ao XIV Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa / Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020, com o lema "Abrir Horizontes. Fazer Acontecer”, que se realiza entre os dias 26 e 28 de novembro, em formato digital, para os participantes inscritos.

O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles, participa na sessão de abertura deste evento, juntamente com o Presidente da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa, Helder Mota Filipe, o Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Farmacêuticos de Angola, Mateus Fernandes, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia do Brasil, Walter Jorge João, a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde, Marcília Fernandes, e a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, Ana Paula Martins.

O congresso vai ter um espaço para apresentação de trabalhos desenvolvidos por farmacêuticos nas múltiplas áreas de intervenção da profissão, nomeadamente, Assuntos Regulamentares; Indústria Farmacêutica; Farmácia Hospitalar; Farmácia Comunitária; Análises Clínicas e Genética Humana; Distribuição Farmacêutica e; Farmácia Militar.

O programa contempla, igualmente, a concretização de três workshops:
- «O futuro das neurociências: sustentabilidade e inovação» - 26 de novembro;
- «VIH no Horizonte 2030: desafios para o farmacêutico» - 27 de novembro;
- «Gestão de terapêuticas injetáveis em diabetes» - 28 de novembro.

Os trabalhos e preparativos deste encontro nacional do setor farmacêutico estão a ser coordenados pelo farmacêutico e professor universitário, Helder Mota Filipe, presidente do Conselho Nacional para a Cooperação da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal e, também, presidente do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020.

Pode consultar o programa completo aqui.
 


Mais informação

Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020

Publicado a 25/11/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.