Notícia

11/12/2020
Secretário Executivo afirma que Qualidade é fundamental no Ensino Superior na CPLP Voltar atrás
Secretário Executivo afirma que Qualidade é fundamental no Ensino Superior na CPLP
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles, afirmou que a “Agenda política da CPLP no domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que se projeta no sentido do fortalecimento da capacidade institucional, científica e tecnológica dos Estados-Membros, contempla a garantia da qualidade como eixo temático prioritário da cooperação multilateral”.

 

Esta observação foi efetuada durante a sessão de abertura da conferência internacional, em formato virtual, subordinada ao tema «Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino Superior no espaço da CPLP: Pressupostos e Estratégias de Avaliação e Regulamentação», no dia 10 de dezembro de 2020.


“A CPLP parte do pressuposto de que o ensino superior é um elemento estratégico e fator decisivo transversal a todas as áreas que concorrem para o desenvolvimento sustentável, para o fomento da autonomia intelectual, técnica, tecnológica e científica e para o aumento da produtividade económica”, salientou o embaixador Francisco Ribeiro Telles.

 

A conferência internacional, organizada no âmbito da presidência em exercício cabo-verdiana, teve como objetivo a partilha de experiências e boas práticas entre os Estados-membros da CPLP sobre Sistemas de Garantia da Qualidade do Ensino Superior. Este evento enquadrou-se no âmbito da implementação do Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (2014-2020).

 

Mais Informação

Intervenção do Secretário Executivo na Conferência Internacional  “Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino Superior no espaço da CPLP-“

 

Vídeo - Conferência 

 

Publicado a 11/12/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.