Notícia

15/01/2021
Nota de Pesar pelo falecimento da Embaixadora Alda Melo dos Santos Voltar atrás
Nota de Pesar pelo falecimento da Embaixadora Alda Melo dos Santos
Nota informativa

Foi com consternação que tomei conhecimento da triste notícia do falecimento da embaixadora Alda Melo Santos, no dia 8 de janeiro de 2021.

Diplomata são-tomense de reconhecido mérito, a embaixadora Alda Melo Santos destacou-se pelo seu dinamismo na coordenação do Comité de Concertação Permanente da CPLP, durante o exercício da Presidência pela República Democrática de São Tomé e Príncipe, no período de 2004 a 2006. Enquanto Representante Permanente do seu país junto da CPLP e como embaixadora em Portugal.

A embaixadora Alda Melo Santos mostrou grande empenho na consolidação das relações de cooperação e amizade entre os Estados-Membros da nossa Organização, para cujo desenvolvimento institucional contribuiu. Nos anos mais recentes, continuámos a contar com a sua dedicação à CPLP, na qualidade de assessora político-diplomática e de chefe do protocolo do Secretariado Executivo.

Em nome do Secretariado e no meu próprio, manifesto o nosso profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos da embaixadora Alda Melo Santos, bem como às autoridades de São Tomé e Príncipe.

Francisco Ribeiro Telles
Secretário Executivo da CPLP

Publicado a 15/1/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.