Notícia

18/02/2021
«Prémio José Aparecido de Oliveira» com candidaturas abertas Voltar atrás
«Prémio José Aparecido de Oliveira» com candidaturas abertas
Nota Informativa

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) anuncia que estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do “Prémio José Aparecido de Oliveira”.

As candidaturas deverão ser encaminhadas, até ao dia 28 de fevereiro de 2021 (extensão do prazo), para o seguinte endereço eletrónico: secretariadoexecutivo@cplp.org.

Instituído em 2011 e de cariz bienal, o Prémio José Aparecido de Oliveira promove a atribuição de um diploma de mérito e de uma prestação pecuniária que visa reconhecer e homenagear personalidades e instituições que se distingam na defesa, valorização e promoção dos princípios, valores e objetivos da CPLP, bem como na realização de estudos e trabalhos de investigação que se inscrevam neste âmbito.

Os agraciados com esta distinção nas edições anteriores foram:

2018 – António Guterres, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU);
2016 – Jorge Sampaio, antigo Presidente da República Portuguesa; Carlos Lopes, antigo Secretário Executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para África; e Lauro Moreira, diplomata de carreira do Brasil e primeiro Representante Permanente junto à CPLP (ex-aequo);
2014 – Kay Rala Xanana Gusmão, antigo Presidente de Timor-Leste e a Igreja Católica Timorense - Centro Episcopal de Timor-Leste (ex-aequo);
2012 – Lula da Silva, antigo Presidente do Brasil.

 

Mais Informação

Regulamento

 

Publicado a 18/2/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.