Notícia

23/02/2021
Secretário Executivo participa no Conselho de Direitos Humanos da ONU Voltar atrás
Secretário Executivo participa no Conselho de Direitos Humanos da ONU
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles participou na 46ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (CDH), a 23 de fevereiro de 2021.

 

Na alocução no segmento de Alto Nível, proferida por vídeo devido ao contexto pandémico mundial, o Secretário Executivo da CPLP afirmou que “uma das consequências da pandemia foi evidenciar as desigualdades e os constrangimentos no acesso aos mais diferentes bens e serviços públicos de primeira necessidade”.  

 

Neste sentido, o embaixador Francisco Ribeiro Telles sublinha que a “CPLP defende a necessidade urgente de fortalecer o multilateralismo e a cooperação internacional num espírito de solidariedade global e responsabilidades partilhadas”, devendo as respostas da comunidade internacional ser guiadas “pelo respeito de todos os direitos humanos, incluindo o direito ao desenvolvimento”.

 

“Sabemos que os desafios dos direitos humanos não conhecem fronteiras”, realçou o Secretário Executivo, sublinhando que a CPLP “pretende continuar a colaborar e a reforçar a sua cooperação com as Nações Unidas”.

 

Intervenção 

Intervenção do Secretário Executivo na 46ª Sessão Conselho Direitos Humanos da ONU (.pdf)

 

Intervenção - Vídeo

 

 

 

 

Publicado a 23/2/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.