Notícia

25/05/2021
CPLP saúda a celebração do «Dia de África» Voltar atrás
CPLP saúda a celebração do «Dia de África»
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) regozija-se com mais uma celebração do Dia de África, assinalado hoje, 25 de maio de 2021.

 

A CPLP é uma organização intercontinental que engloba, entre os seus nove Estados-Membros, seis países africanos, onde cerca de 34 milhões de pessoas falam português.

 

A Língua Portuguesa é idioma oficial e de trabalho de diversas organizações internacionais e regionais africanas, com destaque para a União Africana (UA), a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

 

A CPLP aproveita esta data para "manifestar a sua vontade e empenho no contínuo de aprofundar os laços de amizade, solidariedade e de cooperação ", sublinha o Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles.

 

O Dia de África (Dia de Libertação de África) foi instituído pelas Nações Unidas em 1972 e assinala a criação da Organização da Unidade Africana (OUA), atualmente UA, a 25 de Maio de 1963, em Adis Abeba, Etiópia.

Publicado a 25/5/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.