Notícia

01/09/2021
Inauguração do "Espaço CPLP" no CAE Voltar atrás
Inauguração do
Memorando

A inauguração do "Espaço CPLP", dentro das instalações do Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP), decorre no dia 9 de setembro de 2021, com a presença de autoridades moçambicanas e diplomáticas convidadas.

 

"O projeto do “Espaço CPLP”, idealizado pelo atual Diretor do CAE, CMG Francisco EVANDRO Rodrigues Camelo, foi encaminhado ao Secretariado Executivo da CPLP, no ano de 2020. Na 235ª Reunião do Comitê de Concertação Permanente (CCP), decidiu-se financiar o projeto, através do Fundo Especial da CPLP, por via da contribuição financeira integral do Brasil.

 

O “Espaço CPLP” será um espaço multidisciplinar em Moçambique, em torno dos objetivos da CPLP, em especial ao que prevê a cooperação em todos os domínios, permitindo a reflexão de temas transversais às componenetes de cooperação e reuniões de seus integrantes, reuniões dos Grupos CPLP, aumento da visibilidade da CPLP neste País, incremento da relação com os países Observadores Associados, que aqui possuam representação diplomáticas, e contribuição para o alcance dos objetivos do CAE/CPLP.

 

Contamos com vossa presença on-line! Seja testemunha desta efeméride da história deste Centro, acompanhando em direto (ao vivo) a inauguração pelo canal do CAE no Youtube."

 

Horários nos países membros da CPLP:

Brasília – 10h

Praia – 12h

Bissau, São Tomé – 13h

Luanda, Lisboa, Malabo – 14h

Maputo – 15h

Díli – 22h

www.caecplp.org

"Estratégia: pesquisar, estudar e difundir!"

"Espaço CPLP: o ponto forte da comunidade em Moçambique"

 


Vídeo

 

Publicado a 1/9/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.