Notícia

20/09/2021
Secretário Executivo na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas Voltar atrás
Secretário Executivo na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, deslocou-se a Nova Iorque, de 19 a 24 de setembro de 2021, para participar na semana de alto nível da 76ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AG ONU), a decorrer sob o tema “Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar da Covid-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

 

Durante a estadia, o Secretário Executivo vai assistir às intervenções dos Estados-membros da CPLP no Debate Geral da 76ª AG ONU e à apresentação do Relatório do Secretário-Geral, António Guterres.

 

No âmbito da iniciativa Década de Ação das Nações Unidas, que pretende alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, Zacarias da Costa vai assistir ao «Momento ODS», a 20 de setembro de 2021. Nesta senda, o Secretariado Executivo da CPLP vai, ainda, participar na Cimeira das Nações Unidas Sobre Sistemas Alimentares, a 23 de setembro.

 

Na semana de alto nível da 76ª AG ONU, o Secretário Executivo da CPLP vai, também, estar presente na sessão de abertura da reunião comemorativa do 20º aniversário da adoção da Declaração e Programa de Ação de Durban sobre o combate global ao racismo e à discriminação, a 22 de setembro de 2021.  

 

Para além de ter ainda previstos encontros com altas personalidades do sistema das Nações Unidas e com Representantes dos Estados-membros da CPLP, Zacarias da Costa participa, ainda, no «Diálogo de alto nível sobre energia», a 24 de setembro de 2021.

 

Mais Informação

CPLP participa na Cimeira das Nações Unidas Sobre Sistemas Alimentares

76ª AG ONU

Transmissões ONU

Noticias ONU em português

Momento ODS – ONU (Inglês)

 

Publicado a 20/9/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.