Notícia

07/10/2021
CPLP apoia primeira edição de «Atelier Poético: Residências (virtuais) em Movimento» da OEI Voltar atrás
CPLP apoia primeira edição de «Atelier Poético: Residências (virtuais) em Movimento» da OEI
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) concedeu apoio institucional à primeira edição do «Atelier Poético: Residências (virtuais) em Movimento», projeto lançado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Este projeto tem como objetivo “apoiar poetas a deslocarem virtualmente o seu atelier de trabalho para um lugar no espaço ibero-americano, onde possam interagir e criar num ambiente social, cultural e linguístico diferente”.

A OEI convida todos os “poetas de língua portuguesa que queiram transferir de forma virtual e temporariamente o seu atelier para países de língua espanhola e, de forma complementar, poetas de língua espanhola que queiram transferir virtualmente o seu atelier para países de língua portuguesa da região ibero-americana (Brasil e Portugal)”.

Nesta primeira edição, a organização pretende atribuir um total de vinte (20) bolsas, no montante individual de 750 euros (setecentos e cinquenta euros). O prazo de candidatura é até 30 de novembro de 2021.

A OEI obteve a categoria de Observador Associado na XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorreu nos dias 17 e 18 de julho de 2018, na Ilha do Sal, em Cabo Verde.
 


Mais informação

OEI
Candidaturas

Publicado a 7/10/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.