Notícia

22/10/2021
Assembleia Geral dos Tribunais de Contas da CPLP decorreu em Lisboa Voltar atrás
Assembleia Geral dos Tribunais de Contas da CPLP decorreu em Lisboa
Nota Informativa

A XI Assembleia Geral da Organização dos Tribunais de Contas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reuniu-se a 21 de outubro de 2021, em Lisboa, para debater o Plano Estratégico e o Plano de Ação para 2022.

 

Organizado sob os auspícios do Tribunal de Contas de Portugal, estiveram presentes os Presidentes de todos os Tribunais de Contas dos Estados-Membros da CPLP, bem como o representante do Comissário de Auditoria de Macau (estatuto de observador).

 

A “Assembleia Geral aprovou por unanimidade uma proposta com o objetivo de tornar a Língua Portuguesa como língua oficial da Organização Mundial dos Tribunais de Contas (INTOSAI). A proposta em causa será apresentada no próximo Congresso da INTOSAI, que decorrerá em novembro do próximo ano. Entretanto, a Língua Portuguesa foi recentemente acolhida como língua da Universidade Digital da INTOSAI”, refere o Tribunal de Contas de Portugal.

 

“Outro tema em debate disse respeito às consequências para os Tribunais de Contas da adoção de normas internacionalmente reconhecidas aplicáveis às funções jurisdicionais, aprovadas no âmbito da INTOSAI”, observa ainda o Tribunal de Contas de Portugal.

 

Mais Informação

Organização das Instituições Superiores de Controle (ISC) da CPLP

 

Publicado a 22/10/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.