Notícia

03/11/2021
VII Encontro América Latina – CPLP Voltar atrás
Nota Informativa

O “VII Encontro América Latina – CPLP” realizou-se no dia 3 de novembro de 2021, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento foi organizado pelo Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL) e reuniu embaixadores e empresas dos países da CPLP e da América Latina.

 

A abertura do evento contou com as intervenções do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, do Presidente do IPDAL, Paulo Neves, do Secretário-Geral interino da SEGIB, Marcos Pinta Gama, da Comissária para o Desenvolvimento Rural da União Africana, Josefa Sacko, e do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Francisco André.

 

O encontro debruçou-se sobre as parcerias Sul-Sul no Setor Agroalimentar, tendo Filipe Domingues, Secretário-Geral do IPDAL, discorrido sobre esta matéria.

 

A categoria de Observador Consultivo da CPLP foi atribuída ao IPDAL na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorreu nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília.

 

Mais Informação

IPDAL

 

Fotografias

21.11. VII Encontro América Latina – CPLP

 

Vídeo

Publicado a 3/11/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.