Notícia

22/11/2021
Brasil acolhe segunda formação em «Terminologias Científicas e Técnicas Comuns da Língua Portuguesa» do IILP Voltar atrás
Brasil acolhe segunda formação em «Terminologias Científicas e Técnicas Comuns da Língua Portuguesa» do IILP
Nota informativa

O Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), com o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, está a realizar a 2ª Formação Técnica do projeto “Terminologias Científicas e Técnicas Comuns da Língua Portuguesa” (TCTC) entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021, na Universidade de Brasília, no Brasil.

O projeto TCTC tem como objetivo global a criação e disponibilização pública, na plataforma do Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC), de terminologias científicas e técnicas para os países da CPLP, com estrutura comum, geridas conjuntamente no âmbito do IILP, gratuitas e de livre acesso. Como resultado, prevê-se a criação de recursos terminológicos conjuntos para todos os países de língua oficial portuguesa.

A formação técnica a ser ministrada terá importância central, capacitando as equipas nacionais dos Estados-Membros da CPLP na área de Terminologia e possibilitando melhor colaboração no projeto TCTC. Nesse contexto, está prevista a presença de membros das Comissões Nacionais de sete países da CPLP, bem como do Diretor Executivo do IILP, Incanha Intumbo.

Pode acompanhar em direto as cerimónias de abertura (22/11, 9h00, horário de Brasília) e de encerramento (26/11, 10h00, horário de Brasília, a ocorrer no Instituto Rio Branco) pela TV UNB, aqui.

O IILP é a instituição da CPLP que tem como objetivos a planificação e execução de programas de promoção, defesa, enriquecimento e difusão da Língua Portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e o de utilização em fora internacionais.
 


Mais informação

Cartaz
Programa
Um Debate Terminológico
IILP

Publicado a 22/11/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.