Notícia

26/11/2021
CPLP prepara ministerial da economia, comércio e finanças Voltar atrás
CPLP prepara ministerial da economia, comércio e finanças
Nota informativa

A reunião técnica preparatória da I Reunião Conjunta dos Ministros Responsáveis pela Economia, Comércio e Finanças da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizou-se nos dias 29 e 30 de novembro de 2021, por videoconferência.

O Diretor-Geral da CPLP, embaixador Armindo de Brito Fernandes, esteve em Luanda para participar nesta reunião, que decorreu com coordenação de Angola, Presidência em exercício da CPLP.

Recordemo-nos, o Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, Téte António, após o encontro com o Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, no dia 22 de novembro de 2021, referiu que esta reunião ministerial tripartida deverá acontecer nos primeiros meses de 2022.

O XXVI Conselho de Ministros da CPLP, decorrido em julho de 2021, em Luanda, precedendo a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, decidiu criar um novo objetivo geral da CPLP, denominado “Cooperação Económica”.

O Conselho de Ministros encorajou, ainda, os “Ministros responsáveis pelas áreas do comércio, da economia e das finanças dos Estados-Membros a realizarem uma reunião conjunta, até julho de 2022, com vista à definição de uma estratégia integrada para a cooperação económica na CPLP”.
 


Mais informação

Resolução sobre a criação do novo objetivo geral da CPLP, “Cooperação Económica”

Publicado a 26/11/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.