Notícia

17/01/2022
Ministros debatem «A digitalização e a ciência nas sociedades pós-Covid 19» Voltar atrás
 Ministros debatem «A digitalização e a ciência nas sociedades pós-Covid 19»
Nota Informativa

A IX Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), sob o tema “A digitalização e a ciência nas sociedades pós-Covid 19: Desafios e Perspectivas”, vai ser acolhida pela República de Angola, de 17 a 19 de Janeiro de 2022, no formato híbrido, em Luanda.

 

O Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, vai participar na sessão de abertura, bem como a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, Maria do Rosário Sambo, enquanto Presidência em exercício da CPLP.

 

Esta reunião ministerial tem por objetivo reforçar a cooperação neste sector, mediante a avaliação do grau de implementação do Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP para o período entre 2014 e 2020 e aprovar uma nova agenda política sectorial com horizonte até 2026.  

 

A IX Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é precedida, a 17 e 18 de janeiro, pela IX Reunião Técnica dos Pontos Focais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. As delegações dos Estados-Membros da CPLP vão, neste encontro de cariz preparatório, concluir a agenda de trabalhos a submeter à aprovação e decisão da reunião ministerial.

 

Dentre outros temas, serão analisados propostas de projetos e programas de cooperação multilateral intracomunitária e extracomunitária no domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP, bem como abordados com destaque a cooperação da CPLP com organizações internacionais e com organizações da sociedade civil.

 

A sessão de encerramento da IX Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP vai ser transmitida em direto no Youtube.

 

Mais Informação

Portal ESCT CPLP

 

 

 

Publicado a 17/1/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.