Notícia

30/06/2009
Festlip 2009 - Festival de Teatro de Língua Portuguesa Voltar atrás
Festlip 2009 - Festival de Teatro de Língua Portuguesa
Memorando

A segunda edição do Festlip - Festival de Teatro da Língua Portuguesa decorre entre 2 e 12 de Julho, no Rio de Janeiro. Sempre com entrada gratuita, a programação deste ano homenageia o escritor moçambicano Mia Couto.

Mais conhecido por sua obra literária, Mia Couto será lembrado no festival pelas suas criações como dramaturgo e virá ao Brasil receber o troféu Festlip 2009 pela expressiva contribuição e aprimoramento do teatro em Moçambique. Além de uma palestra sobre as relações entre teatro e literatura, o público poderá conferir a montagem de uma peça de sua autoria, ‘Mar me quer’, encenado pelo Grupo Tijac, de Moçambique.

Devido ao sucesso da última edição, este ano o festival precisou abrir um edital para dar conta do volume de companhias interessadas em participar da mostra. Ao todo serão mais de 80 profissionais que virão ao Brasil especialmente para as apresentações.

O segundo Festlip é realizado pela Talu Produções e conta com apoio das embaixadas no Brasil de Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal, do Instituto Camões, do Ministério brasileiro da Cultura, da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Fundação Cultural Palmares, Funarte e CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.


Saiba mais sobre o Festlip 2009.
Publicado a 30/6/2009
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.