Notícia

04/05/2022
FOCO.UNTL com leitura encenada de Saramago no 5 de Maio Voltar atrás
FOCO.UNTL com leitura encenada de Saramago no 5 de Maio
Nota Informativa

Na semana do Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Centro de Língua Portuguesa (CLP) - Projeto FOCO.UNTL leva a palco uma leitura encenada de O conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago. A estreia será no dia 5 de Maio, às 15h00, no Centro Cultural Português – Embaixada de Portugal em Díli. 

 

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, participa no evento através do envio de uma mensagem em vídeo.

 

No Dia Mundial da Língua Portuguesa e no ano em que se comemora o Centenário do nascimento de José Saramago, os professores do Projeto FOCO.UNTL - CLP, no âmbito da iniciativa Português no Bairro, adaptaram O conto da Ilha Desconhecida, conto do autor premiado com o Nobel da Literatura em 1998. 

 

“Esta pequena grande narrativa ilustra como a boa literatura é transversal a diferentes países e implica sempre novas leituras”, referem os organizadores. 

 

Enquadrada nesta iniciativa, “será ainda apresentada uma brochura, que reúne depoimentos de entidades de destaque, experiências de leitura da obra de Saramago, fotografias dos ensaios, palavras dos professores-atores sobre o que significou para eles descobrir e adaptar a palco esta história, uma leitura crítica do conto, uma biobibliografia do autor, entre outros textos”, adiantam ainda os organizadores. 

Publicado a 4/5/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.