Notícia

30/05/2022
Responsáveis pela Cooperação na CPLP reúnem em Luanda Voltar atrás
Responsáveis pela Cooperação na CPLP reúnem em Luanda
Nota Informativa

A XLIV Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) está agendada para o dia 31 de maio de 2022, em Luanda.

 

Sob a coordenação de Angola, Presidência em exercício da CPLP, as delegações dos Estados-Membros vão analisar a Execução Financeira do Fundo Especial da CPLP (março de 2022) e o Relatório das Atividades do Quadro Bienal de Cooperação 2020-2022.

 

Em agenda, entre outros assuntos, serão também propostas atividades a apreciação/deliberação, designadamente, os «Manuais de Arquitetura Sustentável para Brasil e Guiné Equatorial», o «VII Congresso de Educação Ambiental», a «II Edição do Curso de Direito Internacional Humanitário», entre outras propostas de atividades para inclusão no Quadro Bienal de Cooperação.

 

A anteceder o XXVII Conselho de Ministros da CPLP, de forma presencial em Luanda, no dia 3 de junho de 2022, vão decorrer a XLIV Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação, a realizar-se no dia 31 maio de 2022, e a 253ª Reunião do Comité de Concertação Permanente, prevista para o dia 2 de junho de 2022.

 

A República de Angola assumiu a Presidência em exercício da CPLP na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada em julho de 2021, em Luanda.

 

Publicado a 30/5/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.