Notícia

22/07/2022
CAE/CPLP com palestra sobre Operações Combinadas de Forças na Componente de Defesa Voltar atrás
Nota Informativa
 
O Centro de Análise Estratégica da CPLP organiza a II Palestra do I Ciclo de Palestras, subordinada ao tema: ʺOperações Combinadas: Desafios e Oportunidades para a Interoperabilidade e Projecção de Forças para a Componente de Defesa da CPLPʺ, no dia 27 de Julho de 2022, às 15H00, nas instalações do CAE/CPLP.
 
De acordo com o CAE/CPLP, foram definidos como "Objectivos específicos:
I. Partilhar experiências dos Estados Membros em matéria de operações combinadas, nomeadamente no que tange a interoperabilidade e projecção de forças;
II. Identificar contributos conducentes a interoperabilidade e projecção de forças para a Componente de Defesa da CPLP no âmbito das operações combinadas;
III. Identificar os desafios e oportunidades decorrentes das operações combinadas para a interoperabilidade e projecção de forças para a componente de defesa da CPLP.
 
Questão central
Que desafios e oportunidades as operações combinadas remetem para a interoperabilidade e projecção de forças na Componente de Defesa da CPLP?
 
Questões derivadas
QD 1. De que forma se operacionaliza a Cooperação de Defesa da CPLP no âmbito das operações combinadas?
QD 2. De que forma as operações combinadas contribuem para o reforço das capacidades táctico-operacionais da componente de Defesa da CPLP?
QD 3. Que desafios se impõem a interoperabilidade e projecção de forças para a Componente de Defesa da CPLP no âmbito das operações combinadas?
 
A Palestra será realizada em formado híbrido. Presencialmente, nas instalações do Centro, Avenida Coronel Aurélio Manave nº 383, Bairro Sommerchield, Maputo, às 15H00 de Moçambique (GMT +2). E virtualmente atravês dos canais digitais do Centro nas plataformas Zoom e Youtube.
 
Horário dos Estados Membros da CPLP
 Angola, Guiné Equatorial e Portugal – 14H00
 Brasil – 10H00
 Cabo Verde – 12H00
 Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe 13H00
 Timor Leste – 22H00
 
O Evento contará com a presença de Entidades de Instituições de Defesa e Segurança, Diplomatas, Adidos de Defesa, Núcleos Nacionais, Académicos, Sociedade Civil, entre outros convidados interessados na temática."
 

Mais Informação

CAE/CPLP

Publicado a 22/7/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.