Notícia

30/08/2022
3.ª Edição do Colégio de Defesa da CPLP decorre em setembro Voltar atrás
Nota Informativa

A 3.ª Edição do Colégio de Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), organizada pelo Instituto Universitário Militar de Portugal (IUM), vai contemplar o «Curso de Geopolítica de África: o Papel da CPLP na Segurança Regional», a ser ministrado de 19 a 23 de setembro de 2022, em formato online.

 

O Colégio de Defesa da CPLP é “um fórum de formação em assuntos de Defesa, projetado para militares e civis dos Estados-membros da CPLP, que promove a capacitação de oficiais das Forças Armadas, das forças de segurança e técnicos superiores dos Estados-membros da CPLP, bem como a cooperação, o intercâmbio e partilha de conhecimentos e experiências”, sublinha o IUM.

​ 
A proposta para desenvolver a criação de um Colégio de Defesa da CPLP foi apresentada na XVI Reunião de Ministros da Defesa da CPLP, decorrida em São Tomé a 26 de Maio de 2015. Na XVII Reunião de Ministros da Defesa da CPLP, de 19 de Maio de 2016, em Díli, foram aprovados os Termos de Referência que fundam o Colégio de Defesa da CPLP, tendo o Regulamento sido aprovado na XVIII Reunião de Ministros da Defesa da CPLP, em Malabo, a 25 de maio de 2017.

 

Inscrições a​qui até 12 de setembro!

Programa em: Curso de Geopolítica de África

Publicado a 30/8/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.