Apresentação da edição portuguesa do relatório “Dinâmicas do desenvolvimento em África 2023"

Cooperação Económica
Nota Informativa

A apresentação da edição portuguesa do relatório “Dinâmicas do desenvolvimento em África 2023 – Investir no desenvolvimento sustentável” vai decorrer no dia 19 de dezembro de 2023, entre as 9h00 e as 11h00, no auditório da sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

O relatório Dinâmicas do desenvolvimento em África, baseado em lições aprendidas na África Central, Oriental, Austral, Ocidental e Norte de África, “propõe recomendações políticas e partilha as boas práticas de todo o continente. Com base nas mais recentes estatísticas, a análise da dinâmica do desenvolvimento pretende apoiar os líderes africanos a alcançar os objetivos da Agenda 2063 da União Africana a todos os níveis: continental, regional, nacional e local”, refere o Camões, I.P.

 

Esta edição “explora a forma como a África poderá atrair investimentos que ofereçam maior coerência entre objetivos económicos, sociais e ambientais. Os seus mais recentes dados e análises visam apoiar os decisores políticos a melhorar as avaliações de risco, reforçar as parcerias de base africana e a acelerar a integração regional de forma a aumentar os investimentos sustentáveis

 

Este relatório resulta de uma parceria entre a Comissão da União Africana e o Centro de Desenvolvimento da OCDE, ", com tradução em língua portuguesa é financiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, e o apoio institucional da CPLP.

 

Inscreva-se para participar no evento aqui

Conheça o programa do evento aqui.

Aceda ao relatório aqui.

Últimas Notícias

Ver todas