Congresso Internacional «Em Português - falar, viver e pensar no século XXI»

Cultura
Nota Informativa

A Universidade Católica Portuguesa, através do centro de estudos CEPCEP, organiza o «Congresso Em Português – Falar, Viver e Pensar no Século XXI», nos dias 27 e 28 de novembro de 2023.

 

Contando com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o evento surge após a edição de um livro dedicado ao tema e é organizado em cooperação com investigadores, universidades e instituições culturais e do ensino superior dos países de língua portuguesa.

 

Sendo a cultura “uma das manifestações humanas mais decisivas, e das mais debatidas no mundo contemporâneo”,  este Congresso Internacional pretende “refletir sobre o falar, viver e pensar no século XXI tendo como matriz as culturas de língua portuguesa, em variadas e diferentes expressões. A língua portuguesa é hoje falada por quase 300 milhões de pessoas em todos os continentes, caracterizando-se por uma permanente renovação, dinâmica e atividade em contínua construção”, refere o CEPCEP.


A Universidade Católica Portuguesa detém a categoria de Observador Consultivo da CPLP, desde a XXIV Reunião do Conselho de Ministros da CPLP, decorrida em julho de 2019, no Mindelo.

 

Últimas Notícias

Ver todas