Rede CPLP Audiovisual prepara 3ª Edição do PAV

Programa Audiovisual
Nota Informativa

A Reunião da Rede CPLP Audiovisual decorreu a 20 de novembro de 2023, por videoconferência, reunindo o Secretariado Executivo, as autoridades do audiovisual, as televisões públicas e os Pontos Focais da Cultura dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Nesta ocasião, os participantes foram informados sobre a preparação da 3.ª Edição do Programa de Fomento à Produção e Difusão de Conteúdos Audiovisuais da CPLP - Programa CPLP Audiovisual III (PAV III), nomeadamente, a estrutura, funcionamento, linhas de ações, orçamento e cronograma. A data de lançamento do PAV III será anunciada brevemente.

 

O Programa CPLP Audiovisual, um dos projetos emblemáticos da Organização Internacional, ambiciona contribuir para o fortalecimento do setor do audiovisual nos Estados-Membros da CPLP, intervindo na capacitação técnica e profissional dos agentes, bem como no estabelecimento de políticas públicas integradas de fomento à produção, teledifusão e comercialização de conteúdos audiovisuais no contexto mundial. Com estes objetivos, o Programa CPLP Audiovisual prevê, também, ações de formação e capacitação destinadas aos participantes dos projetos pré-selecionados e vencedores finais.

 

O Programa CPLP Audiovisual contempla a produção de Documentários/ficção e curtas-metragens que promovam a visão contemporâneas das sociedades dos Estados-Membros, em particular os desafios do desenvolvimento sustentável, nas vertentes económica, social e ambiental, bem como o Programa Nossa Língua - conteúdos já produzidos para compor a faixa de programação que antecede o lançamento das obras originais do Programa CPLP Audiovisual III.

Últimas Notícias

Ver todas