Área Reservada

Notícias

CPLP apoia I Conferência dos Estudantes Lusófonos do Ensino Superior em Portugal

16 5/16
CPLP apoia I Conferência dos Estudantes Lusófonos do Ensino Superior em Portugal

Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) apoia a I Conferência dos Estudantes Lusófonos do Ensino Superior em Portugal, organizada pela Associação dos Estudantes de São Tomé e Príncipe em Coimbra, entre os dias 21 a 28 de maio.

Esta iniciativa, inserida na Semana Académica Intercultural dos Estudantes da Lusofonia, tem como objetivos a promoção da criação de um espaço de diálogo e uma ligação em rede entre associações de estudantes universitários dos Estados membros da CPLP.

No dia 26, está agendado o Fórum dos Estudantes do Ensino Superior da Lusofonia (FEESL), na Casa da Lusofonia. A conferência decorrerá no dia seguinte, subordinada à temática “A União Africana e a Lusofonia”, a qual se divide em três subtemas: “A problemática da educação”, “As questões socioeconómicas e culturais”, e “A política enquadrada”.

Entre os dias 21 e 28 de maio, decorrem outras iniciativas como: uma final de Torneio de Futebol Sala; uma palestra sobre “África Contemporânea”, onde serão discutidos os temas “África e os Direitos Africanos” e “África e a expressividade internacional”; um sarau e noite cultural; e uma Feira do Livro, com os objetivos de divulgar a literatura lusófona e de permitir uma possível discussão dentro do meio académico, possibilitando, assim, um diálogo e intercâmbio literário das publicações de cada país.

Neste evento, a CPLP vai apresentar as principais linhas de atuação da Organização no domínio da Língua Portuguesa, tendo o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, enviado em sua representação a responsável pelas questões da Língua Portuguesa na Direção de Ação Cultural e da Língua Portuguesa do Secretariado Executivo, Amália Martins.

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.