Área Reservada

Notícias

Prémio Internacional UNESCO-Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida

12 9/16
Prémio Internacional UNESCO-Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida

Nota Informativa

A edição 2016 do Prémio Internacional UNESCO – Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida está com inscrições abertas até ao dia 09 de dezembro de 2016. O objetivo do concurso é premiar projetos e atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida.

 

A UNESCO convida os Estados membros, em consulta às suas Comissões Nacionais e organizações não-governamentais que tenham parceria oficial com esta Organização do sistema da ONU e que atuem nos campos relacionados a este prémio, a sugerirem candidatos.

 

Posteriormente será realizada uma pré-avaliação das candidaturas apresentadas a concurso, sendo selecionadas as com melhor correspondência aos critérios fixados pela UNESCO. As candidaturas selecionadas serão remetidas pelas Comissões Nacionais da UNESCO ao competente setor da UNESCO, antes do dia 31 de dezembro de 2016.

 

Este prémio pretende recompensar projetos e atividades de um indivíduo, grupo de indivíduos, instituições, entidades ou organizações não-governamentais que realizem pesquisas/investigação científicas na área de ciências da vida que tenham promovido melhorias na qualidade de vida humana.

 

O(s) premiado(s), no máximo três, serão escolhidos pela diretora-geral da UNESCO com base em avaliações e recomendações feitas por um júri internacional. Os vencedores vão receber um prémio no valor de 300 mil dólares, um certificado e uma medalha.

 

Mais informação

UNESCO (Inglês) 

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.