Área Reservada

Notícias

Delegados nacionais prosseguem criação do Repositório Científico da CPLP

19 6/18
Delegados nacionais prosseguem criação do Repositório Científico da CPLP

Nota informativa

No âmbito da VIII Reunião Ministerial do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), decorre uma oficina sobre o Repositório Científico da CPLP, juntando os pontos focais nacionais com esta tutela, em Brasília, no dia 19 de junho de 2018, a fim de debaterem aspetos técnicos necessários para o desenvolvimento deste instrumento.

Este projeto ambiciona promover, fomentar e impulsionar a edificação do «Espaço do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da CPLP», alojado no portal da CPLP. Em 2013, na II Reunião Extraordinária dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP, estes inscreveram a criação do Repositório como uma ação prioritária para a consolidação da comunidade académica e científica da CPLP.

A criação deste Repositório Científico contribuirá para o garante de condições para estimular o aproveitamento do potencial das TIC ao serviço da CPLP, através da disponibilização de softwares livres e acervos bibliográficos do acesso à produção científica.


Mais informação

Portal ESCT

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.