Área Reservada

Notícias

UAb com pós-graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis

16 12/21
UAb com pós-graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis

Memorando

O período de candidaturas à pós-graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis decorre até 3 de janeiro de 2022. Trata-se de uma oferta da Universidade Aberta  (UAb) desenvolvida em colaboração com a Escola Superior Agrária de Viseu, Universidade de Cabo Verde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). A formação conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

De acordo com a UAb “a nova formação surge no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e tem por objetivo avaliar o papel da alimentação e dos sistemas alimentares na promoção da alimentação saudável e sustentável e no combate à malnutrição”.

Tem como destinatários preferenciais “os profissionais que atuam ou que pretendem desenvolver projetos, atividades e dinâmicas em segurança alimentar e nutricional e modos de vida sustentáveis, em particular no contexto da CPLP: nutricionistas, dietéticos, engenheiros alimentares, engenheiros agrónomos, veterinários, farmacêuticos, biólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, gestores, economistas”.

A formação, a iniciar a 31 de janeiro de 2022, tem a coordenação de Ana Pinto Moura (Universidade Aberta) e Maria Rita Marques de Oliveira (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

Para mais informações aceda ao guia de curso.

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.