Área Reservada

Mecanismo de facilitação da participação do Sector Privado


A Confederação Empresarial da CPLP foi convidada a criar um grupo de trabalho de empresas privadas do sector alimentar e da nutrição no seio da Confederação, tendo em conta algumas áreas económicas de actividade considerados prioritárias, nomeadamente, produção agrícola, animal e florestal, pescas, indústrias alimentares, biotecnologia, produção de energia. Esta lista não é exaustiva, existindo sectores que deverão também participar como, por exemplo, saúde e exploração de recursos naturais.

Em termos gerais as funções deste grupo de trabalho são equivalentes às dos restantes mecanismos. Podem participar deste grupo de trabalho todas as empresas com sede num país da CPLP ou que neles operem, desde que o manifestem a um Secretariado estabelecido para o efeito pela Confederação Empresarial da CPLP.

As decisões deste grupo são tomadas por consenso sempre que possível. Refira-se que a participação no Secretariado não garante a participação automática nas reuniões do CONSAN.

O Secretariado deve também estabelecer uma lista de e-mails das empresas pertencentes ao grupo. Qualquer empresa (mesmo não sendo membro do grupo) pode inscrever-se junto do Secretariado para receber a informação eventualmente produzida no decorrer do processo de participação nos órgãos e na implementação da ESAN-CPLP.

 

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.