CONSAN-CPLP apresenta recomendações à XXVIII Reunião do Conselho de Ministros

Segurança Alimentar e Nutricional
Nota Informativa

As recomendações da IV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CONSAN-CPLP) foram apresentadas à XXVIII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, no dia 25 de agosto de 2023, em São Tomé, pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas de São Tomé e Príncipe, Abel Bom Jesus.

 

 A IV Reunião Ordinária do CONSAN-CPLP decorreu a 24 de agosto de 2023, em São Tomé, sob o lema “Sistemas alimentares sustentáveis para todos”, tendo consensualizado a Declaração de São Tomé.

 

Na ocasião, o Ministro da Agricultura e Florestas de Angola, António Francisco de Assis, passou a Presidência do CONSAN-CPLP para o Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas de São Tomé e Príncipe, Abel Bom Jesus.

 

 Acontecendo à margem das reuniões estatutárias da Cimeira da CPLP, a decorrer na capital santomense entre 21 e 27 de agosto, o CONSAN-CPLP vai encaminhar recomendações à XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP.  

 

O CONSAN-CPLP foi estabelecido em 2012, enquanto plataforma ministerial (Ministros responsáveis pela área de SAN) e de multi-atores (Governos, Sociedade Civil, Universidades ou Instituições de Ensino Superior, Sector Privado, Parlamentares e Poder Local) para a coordenação das ações desenvolvidas na área de SAN e assessoria aos Chefes de Estado e de Governo da CPLP.

 

Mais Informação

Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP

Últimas Notícias

Ver todas