Área Reservada

Projetos


O Direito Humano à Alimentação Adequada é um direito humano fundamental, e a sua garantia é imprescindível para devolver a dignidade, a liberdade e o potencial de desenvolvimento dos Povos, sendo para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a uma das suas mais altas prioridades.

Este direito humano ainda não é uma realidade para muitos milhões de pessoas no mundo e, em particular, para mais de 22 milhões de pessoas no espaço desta Comunidade.

A Campanha “Juntos Contra a Fome!” lançada em Fevereiro de 2014 é uma iniciativa da CPLP, realizada com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Tem como objetivo central a angariação de fundos para a erradicação da fome nos seus Estados Membros, reforçando a implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP e a consagração do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Os 14 projetos que se apresentam para financiamento foram selecionados entre dezenas de candidaturas recebidas no período de concurso, no âmbito da Campanha “Juntos Contra a Fome!”.

Os beneficiários destas intervenções são populações vulneráveis, contando-se centenas de crianças, mulheres, famílias de pequenos agricultores e organizações da sociedade civil representativas desses grupos.

Visam fundamentalmente o apoio à produção sustentável, processamento e comercialização de alimentos por agricultores familiares, a capacitação de organizações locais, a atuação em situações de subnutrição de mães e crianças e ações de educação alimentar e nutricional.

 

Projetos financiados

 

Promoção do Desenvolvimento da Agropecuária Familiar Sustentável no Vale da Ribeira de Vinha

Entidade: Associação dos Amigos da Natureza

 

Mulheres Pequenas Agricultoras das Bolanhas - A Caminho de Redução da Insegurança Alimentar e de Melhoria Nutricional nas Tabancas

Entidade: Ação para o Desenvolvimento

 

Técnicas de Produção, Transformação e Conservação de Produtos Agro-Pecuários e Empreendedorismo

Entidade: Plataforma das ONG de Cabo Verde

 

Projeto de Desenvolvimento de Boas Práticas Agro-Ecológicas e Educação Nutricional em Zandamela

Entidade: Associação Kulani Kuati Vanana - AKKV

 

Nutrição e Saúde Escolar em São Tomé e Príncipe: Boas Práticas a Partir da Infância

Entidade: Associação HELPO

 

"No nutrison, no vida"

Entidade: Associação de Cooperação da Guiné-Bissau

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.