IHMT e APAH promovem ciclo de Web.Seminars dedicados à COVID-19

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade NOVA de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), sob o lema "Conhecer - Organizar - Vencer - Investigar - Diagnosticar", estão a promover um Ciclo de Web.Seminars, dedicados à COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.
As sessões têm como público-alvo os profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre este vírus, mas estão acessíveis ao público-em-geral para perguntas.
Esta iniciativa terá início com uma primeira série de 6 webinars - "O que sabemos sobre a COVID-19", seguido de uma segunda série dedicada a "Como reorganizar os Sistemas de Saúde na Era COVID-19".
Para participar e colocar questões no webinar de estreia “O Vírus e as Suas Especificidades” deve proceder à inscrição aqui.
Para assistir a estes eventos aceda ao Facebook do IHMT NOVA ou da APAH.
Calendário dos webinars:
• 8 maio 2020 | 14:30
“O Vírus e as suas Especificidades”
• 15 de maio | 17:00
“Viver em segurança com a COVID-19”
• 22 maio | 15:00
“Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia – Ásia e Europa”
• 29 maio | 15:00
“Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia – África Lusófona”
• 5 junho | 15:00
“Testes Diagnósticos e Serologia”
• 12 junho | 15:00
“Que opções terapêuticas?”
A categoria de Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi atribuída ao IHMT e à CMLP, na XII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, no dia 2 de novembro de 2007, em Lisboa, Portugal.
Mais informação
Acompanhe