Declaração Final - XII Reunião de Ministros da Educação

A XII Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu a 31 de maio de 2023, em Luanda.
Realizada pelo Ministério da Educação de Angola, no quadro da Presidência em exercício da CPLP, o encontro ministerial procedeu à avaliação intercalar do Plano de Ação de Cooperação Multilateral em Educação na CPLP (2022-2024), efetuou o lançamento oficial da iniciativa «Escolas Amigas da CPLP», debateu a promoção da cooperação entre a CPLP e outras Organizações Internacionais e refletiu em torno da cooperação educacional internacional, em tempos de emergência.
A XII Reunião de Ministros da Educação foi precedida pela Reunião Técnica de Pontos Focais da Educação e pelo Fórum Internacional de Cooperação em Educação na CPLP, que teve como lema: “Cooperação Multilateral, Caminho Seguro para uma Educação Transformacional na CPLP”.
Documentos
Programa XII Reuniao de Ministros da Educaçao
Regulamento «Escolas Amigas da CPLP»
Programa lançamento «Escolas Amigas da CPLP»
Conclusões do Fórum Internacional de Cooperação em Educação na CPLP
Fotografias

Vídeos
-
22/5/2019
Conferência «Educação à Distância nas Políticas Estratégicas da CPLP» - intervenção SE CPLP -
22/5/2019
SE profere Conferência «Educação à Distância nas Políticas Estratégicas da CPLP» -
25/10/2018
VII Reunião Técnica dos Pontos Focais da Educação da CPLP -
24/10/2018
VII Reunião Técnica dos Pontos Focais da Educação da CPLP - Sessão de abertura -
23/10/2018
VII Reunião Técnica dos Pontos Focais da Educação da CPLP - Sessão de abertura Diretora-Geral -
23/4/2018
Secretária Executiva recebe Vice-Ministra da Educação e Cultura de Timor-Leste -
29/9/2017
VI Reunião da Comissão Temática de Educação e Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da CPLP -
15/9/2017
Reunião Técnica CPLP: Desafios no Ensino Profissional e Agenda de Cooperação Técnica