Notícia

24/10/2023
1° Congresso de Infraestrutura dos Transportes da CPLP Voltar atrás
1° Congresso de Infraestrutura dos Transportes da CPLP
Nota Informativa

A Comissão Temática de Infraestrutura dos Transportes dos Observadores Consultivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai realizar o 1° Congresso de Infraestrutura dos Transportes, a 26 de outubro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro, em versão híbrida a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, com a opção dos participantes congressistas participarem presencial ou remotamente. 

 

Sob o tema “Estreitando Relações Tecnológicas e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”, este Congresso tem como objetivo discutir inovações tecnológicas e propostas de reformulação da infraestrutura dos transportes, tornando possível a troca de informações e experiências entre profissionais do setor multimodal, abordando assuntos diversos:

- Segurança

- Meio Ambiente

- Automação

- Transporte rodoviário

- Transporte ferroviário

- Transporte marítimo, fluvial e lacustre

- Transporte aéreo

 

Integram a Comissão Temática de Infraestrutura dos Transportes dos Observadores Consultivos da CPLP: o Núcleo de Estudos e Desenvolvimento de Infraestrutura da Universidade Federal Fluminense (NEDIN-UFF); a Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP); o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB); a CONCÓRDIA – Centro de Conciliação, Mediação de Conflitos e Arbitragem; a Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP); a Fundação Amilcar Cabral e; as Universidade Lusófona (ULHT). A coordenação da comissão está a cargo do Núcleo de Estudos e Desenvolvimento de Infraestrutura da Universidade Federal Fluminense, representado pelo Prof. Dr. Eng° Adalmir José de Souza.

 

Mais Informação

 

inscrições

programação preliminar do evento

transmissão pelo YouTube

 

Publicado a 24/10/2023
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.