Notícia

31/03/2023
Secretariado Executivo vai criar Direção de Assuntos Económicos e Empresariais Voltar atrás
Secretariado Executivo vai criar Direção de Assuntos Económicos e Empresariais
Nota Informativa

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai criar uma Direção de Assuntos Económicos e Empresariais para atender as questões relacionadas com a cooperação económica. Esta foi uma decisão emanada pela XVI Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da CPLP, reunido em Luanda, no dia 27 de março de 2023.

 

Em resolução, os ministros recordam a adoção do novo objetivo geral de “Cooperação Económica” na CPLP na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo (Luanda, 17 de julho de 2021) e a aprovação da consagração estatutária, reconhecendo, ainda, a importância de assegurar o acompanhamento técnico especializado da implementação da Agenda Estratégica para a Consolidação da Cooperação Económica na CPLP 2022-2027, adotada na I Reunião Conjunta de Ministros da Economia, Comércio e Finanças (Luanda, 29 de abril de 2022).

 

O Conselho de Ministros saudou, ainda, a  “disponibilidade de Angola para destacar uma individualidade de reconhecido mérito profissional para proceder, no prazo de três anos e sob a orientação do Secretário Executivo, à criação de todas as condições necessárias para a operacionalização desse novo serviço”.

 

Mais Informação

Resolução sobre a criação da Direção de Assuntos Económicos e Empresariais no Secretariado Executivo da CPLP

Publicado a 31/3/2023
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.