Trabalho e Assuntos Sociais

 Noticias

27/03/2017
III Reunião de Pontos Focais do Centro de Informação em Proteção Social Anterior
III Reunião de Pontos Focais do Centro de Informação em Proteção Social
Nota informativa

A III Reunião de Pontos Focais do Centro de Informação em Proteção Social (CIPS) decorre nos dias 28 e 29 de março de 2017, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa.

O CIPS é o resultado de uma iniciativa conjunta do Secretariado Executivo da CPLP, do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Lisboa e do projeto STEP/Portugal, concebido com o intuito de contribuir para a extensão e melhoria dos sistemas de proteção social nos países de língua portuguesa.

No âmbito da proteção social, os pontos focais vão apresentar boas práticas nos Estados membros da CPLP, avaliar o impacto desta plataforma e discutir as possíveis contribuições, face às necessidades de informação e intercâmbio de conhecimento dos Estados membros da Comunidade nesta matéria.

Na X Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorrida em Fortaleza, nos dias 22 a 24 de fevereiro de 2010, os ministros reconhecem o CIPS como um instrumento estratégico agregador de esforços e de contribuições dos Estados membros.

O CIPS é um sítio de internet (www.cipsocial.org) que oferece, desde 2008, informações em língua portuguesa na área da proteção social.

 


Mais informação


CIPS


Reuniões Ministeriais do Trabalho e Assuntos Sociais


Resolução CIPS

 

Fotografias

 

III Reunião de Pontos Focais do CIPS

Publicado a 27/3/2017
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.