Notícia

08/03/2024
II Encontro da Rede das Reservas da Biosfera da UNESCO na CPLP Voltar atrás
 II Encontro da Rede das Reservas da Biosfera da UNESCO na CPLP
Nota Informativa

O II Encontro da Rede das Reservas da Biosfera da UNESCO na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Rede CPLP MaB) vai decorrer de 11 a 15 de março de 2024, na Ilha do Fogo, Cabo Verde.

 

A sessão de abertura do II Encontro da Rede CPLP MaB terá lugar no Auditório Padre Pio Gottin (Casas do Sol), a 11 de março de 2024, pelas 15h00, e será presidido pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves.

 

Este evento internacional, que contará com a participação de especialistas técnicos e quadros técnicos das Reservas da Biosfera e/ou Comités MaB Nacionais, e representantes de Comités MaB e Reservas da Biosfera da UNESCO do Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, pretende “reforçar a articulação em rede, as funções e as competências da Rede CPLP MaB. Em especial, procura promover a dinamização de atividades, partilha de informação, discussão de iniciativas futuras e promoção das Reservas da Biosfera da UNESCO na CPLP, junto do grande público e outros atores relevantes”, anúncia a rede.

 

A Rede CPLP MaB agrega as Reservas da Biosfera dos Estados-Membros da CPLP, sob o patrocínio da UNESCO, através do Programa Homem e Biosfera (MaB - Man and the Biosphere). O Secretariado Técnico da Rede CPLP MaB é assegurado pela ONGD portuguesa ACTUAR.

 

Mais informação

Rede CPLP MaB

ACTUAR

MaB

Publicado a 8/3/2024
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.