Notícia

11/04/2024
Lançamento do Plano de Ética no Desporto na CPLP II Voltar atrás
Lançamento do Plano de Ética no Desporto na CPLP II
Nota informativa

O encontro de lançamento do Plano de Ética no Desporto na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa II (PED/CPLP II) realiza-se entre os dias 8 e 12 de abril de 2024, na Universidade de Cabo Verde (UNICV), na Cidade da Praia.

Os Estados-Membros que integram a segunda fase do projeto PED/CPLP, nomeadamente, Guiné Equatorial e Timor-Leste, reúnem-se com formadores de Cabo Verde e Portugal (e Brasil como observador) para obter formação dos Núcleos de Coordenação Nacional.

No programa do encontro, está prevista a partilha de boas práticas, reflexões e sessões práticas em escolas, numa ação de sensibilização sob a “Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva” dirigida a alunos.

A sessão de abertura contou com as intervenções do Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro para Juventude e Desporto de Cabo Verde, Carlos do Canto Monteiro, do Coordenador do PED/CPLP, José Lima, e da Vice-Reitora da UNICV, Professora Doutora Sandra Carvalho Freire.

O PED/CPLP foi aprovado na IX reunião de Conselho de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, cimeira que se realizou em Cabo Verde, Ilha do Sal, entre 15 e 17 julho 2016.

Publicado a 11/4/2024
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.